Assunto: Pênis (1) (2) (3) (4)

Existe algum problema em limpar o pênis com álcool?
 

A parte interna do pênis é feita de mucosa (como a interna da boca), portanto o álcool agride esta mucosa e não se presta a este fim. Além disto, não erradica fungos e seleciona bactérias álcool-resistentes, mais agressivas. 

Lave e seque normalmente com sabonete. É o suficiente desde que você se proteja das DST com camisinha. 

 

Os métodos de aumento e engrossamento de pênis realmente funcionam?

Estes e-mails que insistem em chegar prometendo técnicas que aumentam ou engrossam o pênis, podem ser resumidas em três: pílulas, bombas e exercícios. As pílulas contém algum composto ou substância secreta de origem chinesa ou indiana, que prometem estimular o crescimento celular. Produtos semelhantes são oferecidos para aumentar as mamas femininas (e talvez masculinas para quem não estiver satisfeito com seu pênis). O dinheiro gasto com tais pílulas, poderia ser empregado numa alimentação mais saudável.  

As bombas, que simplesmente simulam uma ereção "natural ", não tem como aumentar o tamanho e engrossar. Além disto, sem a bomba ou o garrote na base do pênis, a duração da ereção é menor que a natural. Mantido o garrote, o membro assume uma coloração (escura, azulada) oposta à da ereção normal, pois o sangue aí presente é venoso, mais escuro. Quando o indivíduo que usa bomba com esta finalidade, "exercício" ( e não por DE), vê esta coloração, ele tem a nítida impressão que está mais causando dano do que  "exercitando" seu membro.  O trabalho de ir num sex-shop comprar uma bomba para quem não precisa, é o mesmo que para comprar alguns "brinquedinhos " para apimentar sua relação. Resultado garantido !!! 

Já os famosos "exercícios",  ou " jelqing " do árabe ( que deve ser p... de cavalo ), não faz parte dos dicionários médicos e nem dos da tradição árabe.  Consiste em tracionar o pênis semi-ereto (borrachudo , trinta minutos por dia, por meses até aumentar as "cavidades do pênis que enchem de sangue" (cérebro?), originando ereções mais grossas. Os resultados não fazem sentido biologicamente, deveria sim ficar comprido e fino.  A exemplo da fratura dos corpos cavernosos, o indivíduo que pratica tais exercícios pode sim acabar rompendo veias e mesmo nervos, levando à dor crônica no membro ou anestesia, evoluindo para uma DE . Estes trinta minutos poderiam ser gastos em exercícios físicos numa academia para obter uma aparência mais atlética e sexy.

 

Pintas de pele no pênis são normais? Existe relação entre estas pintas com câncer de pele ou DST?

O pênis tem pele normal em torno dele, portanto pode ter ou desenvolver pintas, sem relação com alguma doença ou DST. Se tiver alguma e tiver dúvidas, procure ser examinado na sua cidade. Com pintas internas, procure ser examinado, pode ser candidíase, um fungo.

Há diferença entre um "pênis virgem" e um "pênis não virgem"?

Pelo pênis você não sabe da atividade sexual do homem. Não há diferenças, o homem não tem nada que se assemelhe a um hímem ou que mude no pênis depois do início da atividade sexual. Leia no site sobre freio.

 

Acho que meu pênis machuca minha companheira no fundo da vagina. É possível diminuí-lo um pouco ?

A resposta é não. Seja mais gentil com ela. Só podemos "diminuir" o que for anormalmente grande, como na elefantíase genital ou elefantíase peno-escrotal, como a da foto.

Tenho algumas bolinhas brancas no corpo de meu pênis. É alguma DST ? É possível retirá-las ?

Manchas de Fordyce

Nada mais são que as glândulas sebáceas, chamados de nódulos ou manchas de Fordyce, que produzem normalmente o “sebo” lubrificante da pele genital. Não devem ser espremidas ou furadas, pois podem infectar e além disto, depois do trauma, tendem a voltar maiores.  Não há como retirá-las por questões estéticas. Em alguns homens, podem estar bem evidentes. Além da pele genital de ambos os sexos, existem também em nossos lábios (veja no espelho) como pequeninos pontos brancos.  

 

O pênis pode "quebrar" quando ereto ?

Sim. Chama-se fratura dos corpos cavernosos, que é o tecido que se enche de sangue para a ereção e localizam-se um de cada lado do pênis, sendo perfeitamente palpáveis quando eretos. O canal da urina, uretra, passa bem no meio dos corpos cavernosos (veja uretra e pênis). Os corpos cavernos são revestidos por uma membrana fibrosa elástica e distensível, chamada túnica albugínea (veja uretra e pênis e cortes transversais) que dá a rigidez à ereção quando os corpos cavernosos estão cheios de sangue. A mesma albugínea está fixa por um ligamento (ligamento suspensório do pênis - ver pélvis masculina) no osso da púbis logo acima dele. É por isto que o pênis, flácido ou ereto, não pode ser puxado para fora.

 

O uso de extensores penianos trazem algum benefício ou malefício? Estes equipamentos oferecem algum resultado?

Só abordamos e indicamos tratamentos sérios, éticos, comprovadamente testados em trabalhos científicos na comunidade urológica mundial e assim aceitos pela SBU (Sociedade Brasileira de Urologia), o que não é o caso dos extensores ou bombas de vácuo.
 

Usei o método Jelq (semelhante ao da ordenha da vaca) para aumentar o pênis, forçando o sangue em direção à glande. Quando terminei, notei uma mancha roxa no meu pênis, próxima à glande. É grave?

Procure orientação com um urologista pessoalmente. Deve ser apenas um hematoma pela rompimento de algum vaso na glande, que em nada vai contribuir para aumentar o membro,  mas acidentes piores podem ocorrer com tais aparelhos. Alguns traumas acabam por encurvar o pênis definitivamente.

Qual a doença associada ao fato de um homem de 24 anos ter um pênis quase do tamanho de um pênis de bebê e um saco escrotal bastante desenvolvido, bem maior e totalmente desproporcional?

 

Se não houve desenvolvimento peniano é porque faltou estímulo hormonal masculino (testosterona), mas a bolsa escrotal deveria também estar atrofiada pois segue o mesmo estímulo do pênis. Assim, pode ser que ele tenha hidrocele (coleção líquida no escroto) ou hérnia inguino-escrotal bilateral. Algumas síndromes (várias doenças ou alterações orgãnicas na mesma pessoa) cursam com falta de hormônio masculino e atrofia genital.  O exame físico trará idéia precisa de que exames pedir para diagnosticar o caso.

 

Existe alguma cirurgia para o crescimento ou espessura do pênis? Vi na tv por um apresentador que não existe nenhuma alternativa cirúrgica para esse tipo de procedimento. Gostaria de saber a opinião de um urologista.

 

Leia nas FAQ´s e no aviso da SBU. O que você ouviu é a pura verdade...

 

Tenho "sensibilidade exagerada" na glande, quando descoberta pelo prepúcio. Na higienização, o contato com sabonete e a toalha (sem esfregar) não causa desconforto, mas durante o sexo sim. Fui aconselhado por um urologista a fazer uma cirurgia de circuncisão. Após a cirurgia, como a glande fica exposta, a sensibilidade aumentaria ou diminuiria?

O problema com a circuncisão é você ficar anestesiado na glande (para sempre) e assim, impotente. A sexualidade do homem muda e depois dos 40 é preciso muito estímulo local (no pênis - glande) para se excitar e manter uma ereção. Sem a pele você sentirá tanto quanto em seu joelho... e não dá para recuperar a sensibilidade, nem por a pele de volta. À medida que você manter a glande exposta ela naturalmente diminuirá tal sensibilidade. Procure mantê-la bem limpa e seca.

 

Porque meu pênis amanhece duro todos os dias? Existe algum remédio para evitar este endurecimento?

É fisiologicamente normal, significa que seu nível hormonal está ótimo.
Muitas vezes é a bexiga cheia que provoca a ereção, outras, são as ereções normais durante o sono.

 

O que é cisto demóide?


Cisto dermóide de prepúcio.

Do orifício central se originavam pêlos.